Em mais uma edição de sucesso, SET EXPO 2023 debate chegada da TV 3.0
Feira e congresso reuniram 14 mil visitantes em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de agosto
Mudanças de hábito do consumidor audiovisual, a consolidação dos canais FAST, inteligência artificial e a chegada da TV 3.0 foram alguns dos temas que deram a tônica do SET EXPO 2023 – Feira e Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento, que aconteceu de 7 a 10 de agosto em São Paulo, no Expo Center Norte.
O encontro de negócios e atualização profissional que é parte do calendário da indústria audiovisual reuniu ao todo 14 mil visitantes, e mais de 3.000 congressistas e mais de 200 palestrantes. Já em seu espaço de exposição, quem compareceu ao pavilhão pode ver novidades de mais de 400 marcas.
Para Carlos Fini, presidente da SET, o encontro cumpriu sua missão de refletir o presente, mas, principalmente, preparar o mercado, profissionais e empresas, para o futuro que cada vez vem com mais novidades e desafios. “É muito gratificante para a SET ver que, com o SET Expo 2023, estamos mais uma vez participando ativamente do desenvolvimento do setor de Mídia e Entretenimento. Tivemos o privilégio de receber visitantes, congressistas, palestrantes, expositores e autoridades em mais uma edição de grande sucesso. O mercado está se transformando, e proporcionamos aos participantes da feira e congresso a oportunidade de também se transformarem e se prepararem para o que vem por aí em todas as áreas que compõem esse grande ecossistema. O SET Expo é, sem dúvida, o evento mais importante da SET, mas mantemos uma série de outros eventos e ações que dão continuidade à disseminação de informações e conhecimentos durante todo o ano”.
Nesta edição, o SET EXPO também recebeu em sua abertura oficial o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que falou sobre o papel do seu ministério no desenvolvimento da área. Durante o evento, adiantou que a portaria de licenciamento de estações de radiodifusão permitirá a regularização de mais de 2.500 emissoras e mais de 7.000 estações de TV digital, que prestam serviço de radiodifusão.
Durante sua participação, também afirmou que a TV 3.0, cujo padrão deve ser definido até o final do ano que vem, traz enormes possibilidades, como publicidade interativa, comércio eletrônico integrado e conteúdos exclusivos.
Comments